quarta-feira, 3 de março de 2010

O mundo da poesia tem disso...

(...) Esta semana, por mais um desses acasos do destino, conheci, também virtualmente, Paulo Monti. Deparei-me com “Intervalo”, “Poema no ar”, entre outros que ainda não tive o prazer de ler (http://www.editoraalcance.com.br/lancamentos_2009/paulomonti_poemanoar_2edicao.htm) (http://revistaliterariaparalelo30.blogspot.com/) e, mais uma vez, tive aquela sensação de encantamento de cerca de um ano atrás.

Poeta fantástico, também disposto a partilhar conhecimentos, ou melhor, passar conhecimentos, considerando-se que ainda sou uma aprendiz.

Imensa é a alegria por poder fazer parte do mundo dos grandes, dos que me inspiram, com quem tenho muito a aprender. Mas, principalmente, inenarrável é a agitação, a felicidade por encontrar semelhantes no mundo cada vez mais banalizado em que vivemos.

O mundo “real”, como diriam alguns, mundo que necessita deixar-se penetrar pelo dos versos, assim como este se deixa tocar por aquele.Enfim, o mundo da poesia tem disso, somos seres em extinção à procura do preservar da flora de nossos versos, da fauna de nossas inspirações. E, quando encontramos um semelhante, é como se nos fortalecêssemos no outro....

Belo é o mundo da poesia!

Fonte: Do blog: http://artedepoetizar.blogspot.com/ , postado por Daniela Neu em segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010, sob o título: O mundo da poesia tem disso...

Nenhum comentário: